O DRS (Departamento Regional de Saúde) 7, de Campinas, que inclui 42 cidades, entre elas Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, atingiu nesta sexta-feira (12) a marca de 90,6% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados com pacientes vítimas da Covid-19. A marca é superior à média do Estado e um novo recorde desde o início da pandemia.
O número foi atingido ao final de uma semana marcada por uma grande elevação de novas internações e de recorde nesta média móvel.
Nos últimos sete dias, segundo informações da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), a cada 24 horas, 191 pessoas deram entrada em hospitais na região, seja em leitos de UTI ou de enfermaria. No pico da primeira onda, a maior média móvel registrada na região havia sido 174 internações por dia.
A região também registrou nesta sexta índice de 9,3 mortes para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e taxa de 367 novos casos para cada 100 mil habitantes. Outro dado preocupante é ocupação de leitos de enfermaria: 72,8%.