quarta-feira, 23 abril 2025

Região de Campinas regride para Fase Laranja e Estado antecipa vacinação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) a regressão do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, do qual fazem parte Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, para a Fase Laranja do Plano São Paulo, a segunda mais restritiva. A nova reclassificação tem validade a partir de segunda (1).

A mudança foi adotada em decorrência das pioras nos índices de capacidade hospitalar e evolução da pandemia. Conforme adiantou o TODODIA nesta sexta, a região apresentava, ontem, dois índices que se enquadram na Fase Laranja: 73,4% dos leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) ocupados e 8,2 óbitos para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Na Fase Laranja, as cidades podem manter o comércio em funcionamento por 8 horas diárias, respeitando os 40% de ocupação, com fechamento até as 20h. Isso vale para comércio de rua, shoppings e restaurantes. Já os bares não podem funcionar com atendimento presencial. Eles poderão atuar se funcionarem como restaurantes, servindo comida.

VACINA

O Estado também anunciou um adiantamento na vacinação, válido para todo o Estado. A partir deste sábado (27), poderão ser vacinados idosos com 80 anos ou mais e, a partir da próxima quarta-feira (4), podem ser vacinados idosos com 77 anos ou mais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também