Quarta, 17 Agosto 2022

Região recebe mais 7,7 mil doses de vacina

Região recebe mais 7,7 mil doses de vacina

O estado disponibilizou mais 7.740 doses da vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, para Americana, Nova Odessa, Sant
O estado disponibilizou mais 7.740 doses da vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, para Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré. Hortolândia não confirmou recebimento ontem. Com isso, a quantidade de doses do imunizante recebidas pelas cidades de Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré desde janeiro chegou à casa das 26.070, somando-se as doses enviadas pelo Ministério da Saúde (Oxford) e também o primeiro lote do estado, recebidos em janeiro.
De acordo com a Prefeitura de Americana, uma viatura da Vigilância Epidemiológica foi buscar o lote de 3.120 doses na sede do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), em Campinas, sob escolta da Gama (Guarda Municipal de Americana). Com mais esse lote, Americana segue como a cidade que mais recebeu vacinas na região: 8.320. O volume será suficiente para a conclusão da vacinação dos profissionais de Saúde, e para a vacinação da semana que vem, voltada apenas para idosos acima dos 90 anos.
Santa Bárbara d'Oeste recebeu mais 1.680 doses da CoronaVac ontem, totalizando 4.440 unidades do imunizante, sendo 3.240 do estado e 1.200 do Ministério da Saúde, a vacina de Oxford. A prefeitura informou que também irá seguir com a vacinação dos profissionais da saúde e iniciar a vacinação dos idosos, seguindo cronograma do estado. Novas doses chegaram também a Nova Odessa ontem. Foram 420 unidades, o maior lote recebido pela cidade até agora, fazendo o município chegar a 1.050 doses, sendo 780 CoronaVac e 270 de Oxford.
Com o recebimento, a Secretaria da Saúde iniciou imediatamente a vacinação dos idosos e funcionários de asilos e casas de repouso locais. "A ação segue rigorosamente as regras e prioridades previstas no plano nacional de imunização contra o novo coronavírus e nos protocolos determinados pelo estado aos municípios paulistas", trouxe a nota da prefeitura. Em Sumaré, chegaram mais 2.520 doses de CoronaVac. A cidade recebeu, desde janeiro, com este lote, 7.240 vacinas. A reportagem questionou a Prefeitura de Hortolândia sobre o recebimento de mais doses da vacina, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta. Desde janeiro, a cidade reebeu 5.020 doses.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/