A Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Limeira realizou na tarde de segunda-feira (11), no Espaço Elo, mais uma reunião de trabalho sobre o processo de Revisão do Plano Diretor Territorial-Ambiental e da Lei de Uso e Ocupação do Solo.
Participaram do encontro a secretária da pasta, Ana Cristina Machado, integrantes da Tese Tecnologia, Arquitetura, Urbanismo e Cultura (empresa responsável por conduzir o trabalho de revisão), da Equipe Técnica do Município e da Comissão de Acompanhamento.
Novo ciclo
Entre terça (12) e quarta-feira (13), foi realizado um novo ciclo de Oficinas Comunitárias abertas à população. A primeira ocorreu na Câmara Municipal, das 18h30 às 22h. No dia seguinte, aconteceram mais duas oficinas: uma na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) / Unicamp, das 13h30 às 16h30, e outra no Teatro Nair Bello, das 18h30 às 22h. As transmissões ao vivo, pela página da Prefeitura de Limeira no YouTube, possibilitaram a participação virtual com perguntas e sugestões.

Sugestões da população
Ana Cristina Machado destacou que as oficinas foram uma etapa essencial para ouvir de forma ativa a população, assegurando que as necessidades reais dos moradores sejam incorporadas à elaboração do novo Plano Diretor. O documento será o principal instrumento de planejamento urbano e territorial de Limeira, definindo as diretrizes para o desenvolvimento sustentável do município nos próximos dez anos.
O arquiteto Luís Paulo, que trabalha na prefeitura, destacou a importância da participação dos munícipes para auxiliar no plano diretor, trazendo informações, opiniões para que possam agregar no plano diretor que durará por 10 anos.
Todas as informações já levantadas estão disponíveis no link: www.limeira.sp.gov.br/plano-diretor.