Segunda, 29 Novembro 2021

RMC vai pedir mais leitos em Campinas

CidadesAmpliação

RMC vai pedir mais leitos em Campinas

Prefeitos do Conselho da RMC se reuniram nesta terça-feira, em Jaguariúna, onde também aprovaram a criação de um Comitê de Retomada Econômica da Região Metropolitana 

Leitos lotados | A proposta de ampliação foi levantada pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) ( Foto: Agência Brasil)

Diante do aumento no número de internações de pacientes com Covid-19 na região, o Conselho de Desenvolvimento - colegiado formado pelos 20 prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) - vai encaminhar um ofício ao governo estadual solicitando a ampliação no número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Campinas, para atender demandas dos 20 municípios.

Prefeitos do Conselho da RMC se reuniram nesta terça-feira, em Jaguariúna, onde também aprovaram a criação de um Comitê de Retomada Econômica da Região Metropolitana.

Ainda no mesmo encontro, o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, assinou a liberação de R$ 627 mil para regularização de imóveis em oito cidades, beneficiando mais de 2,1 mil famílias.

Atualmente, o AME Campinas dispõe de 25 leitos de UTI e outros 5 leitos de enfermaria, todos ocupados por pacientes da região metropolitana.

A proposta de ampliação foi levantada pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos).

"Não adianta continuarmos debatendo em cima de hospitais de campanha, que não têm condições de receber leitos de UTI. E é de leitos de UTI que continuamos precisando. O AME já tem toda uma estrutura, construída pelo Estado. Desta forma, é muito mais fácil ampliar o número de leitos lá do que construir um hospital de campanha", disse ele. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/