quinta-feira, 21 novembro 2024
NA REGIÃO DO BOER

Rua que permite acesso à Rodovia Anhanguera pode ser fechada

A faixa instalada pelo proprietário diz que a via será fechada em uma semana; família Mirandola tenta resolver o imbróglio com a Prefeitura de Americana há muitos anos
Por
Henrique Fernandes
Foto: Miguel Silva/Rede TODODIA

Uma faixa foi colocada na Rua Verona, que permite o acesso da Rodovia Anhanguera aos bairros Jardim Bertoni e Jardim Boer, anunciando que a via será fechada em uma semana por se tratar de uma propriedade privada da família Mirandola.

César Mirandola concedeu entrevista à Rede TODODIA e disse que a estrada da servidão, quando há um acordo entre a prefeitura e proprietário, precisou ser feita dentro de uma área particular da família de aproximadamente 12 mil metros quadrados. A família Mirandola tenta resolver a questão com a Prefeitura de Americana há muitos anos.

Em 2020, foi protocolado um pedido para agendar reunião com o Poder Executivo a fim de verificar a possibilidade de permuta de áreas e acabar com o imbróglio. O último despacho do protocolo foi em 23 de dezembro de 2022 sob responsabilidade da Seplan (Secretaria de Planejamento).

De acordo com a Secretaria de Planejamento, assim que for finalizado o estudo planialtimétrico da área, uma reunião será agendada com o proprietário, “o que deve ocorrer dentro dos próximos 10 dias”, informou através de nota. Questionada se o acesso pode ser fechado, a Seplan disse que parte da rua está em área particular há mais de 20 anos e outra parte está em caminho de servidão. “Essa segunda parte, por ser pública, não pode ser fechado”, relatou.

A área total pertencente à família são duas glebas de pouco mais de 120 mil metros quadrados. A informação preocupa os moradores das proximidades, como o advogado Vinicius Cardoso que viu a faixa pela manhã da segunda-feira (26) e disse que ficou surpreso, pois fechamento do acesso causaria diversos transtornos à população.

“Muitos moradores do Boer passam por aqui porque trabalham nas cidades vizinhas. Há uma necessidade de se manter aberta porque prejudicaria os moradores e as empresas que estão instaladas aqui. Também causaria um prejuízo enorme e impacto econômico. O proprietário e Poder Público devem entrar num acordo com máxima urgência para que evite o fechamento da entrada aqui”, disse o morador.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também