quinta-feira, 25 abril 2024

Santa Bárbara altera o que pode funcionar na cidade; confira o que muda

Novo decreto municipal que começa a vigorar a amanhã (31) em Santa Bárbara d’Oeste ampliou os comércios considerados essenciais, que podem funcionar durante a pandemia do coronavírus. 

O decreto permite o funcionamento de lavanderias, casas de materiais de construção, elétricos e hidráulicos, óticas e comércios de insumos agropecuários. 

As alterações tiveram como base a nova portaria federal, publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na sexta-feira (27). 

“Ficam reafirmados todos os cuidados de higiene, sanitários e demais orientações do Ministério da Saúde, principalmente a não aglomeração de pessoas”, aponta a prefeitura. 

A administração está realizando adequações e preparando os espaços anexos aos prontos-socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos, que serão usados para atendimento para pacientes suspeitos de coronavírus. 

Além destes pontos, outro local que recebe intervenções é o campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), que terá um bloco adaptado para a implantação de um hospital de campanha para o enfrentamento da pandemia. 

Neste espaço poderão ser implantados até 100 leitos de média complexidade para o atendimento de pacientes. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também