Sexta, 20 Mai 2022

Santa Bárbara d'Oeste vacina hoje no Tivoli e Americana, na Unisal

CidadesVacinação

Santa Bárbara d'Oeste vacina hoje no Tivoli e Americana, na Unisal

Campanha de imunização na Unisal será das 8h às 16h e no shopping das 10h às 16h

Santa Bárbara | Campanha neste sábado será no posto do Tivoli Shopping (Foto: Prefeitura de Santa Bárbara/ Divulgação)
A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste segue neste sábado (20) com a vacinação contra Covid-19 de primeiras e segundas doses, além de doses adicionais para públicos já inseridos na campanha. Os imunizantes, porém, serão aplicados hoje, das 10h às 16h, somente no Tivoli Shopping, em frente à Agência dos Correios (acesso pela entrada D) - Rua do Ósmio, 699, Vila Mollon IV. Não há necessidade de agendamento.

Na segunda-feira (22) a imunização será retomada, das 9h às 16h30, nos ginásios Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras).

As pessoas que já tomaram a primeira dose devem se atentar ao prazo para aplicação da segunda dose.

Apenas após receber duas doses da vacina da CoronaVac/Butantan, da Pfizer/Biontech ou da AstraZeneca/Oxford é possível completar o esquema vacinal.

Para a aplicação da segunda dose a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação.

PRAZOS
A prefeitura ressalta que em alguns casos as pessoas podem deixar de tomar a segunda dose por alguma contraindicação de momento, mas que após esse impedimento temporário devem completar o esquema vacinal o mais rápido possível.

O período recomendado entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca/Oxford é de 8 semanas (56 dias), da Pfizer/Biontech de 21 dias para adultos (acima de 18 anos) e 8 semanas (56 dias) para adolescentes de 12 a 17 anos, e da CoronaVac/Butantan entre 21 e 28 dias.

A imunização segue para adolescentes de 12 a 17 anos, com e sem comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas; pessoas com 18 anos ou mais, com e sem comorbidades; grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais de Saúde, além das segundas doses para os públicos inseridos e dose adicional para pessoas acima de 18 anos, profissionais de Saúde, da Educação e idosos com 60 anos ou mais, que já tenham completado cinco meses da segunda dose, e imunossuprimidos com 18 anos ou mais, após 28 dias da segunda dose. 

Americana vacina neste sábado na Unisal
Em Americana, a campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue neste sábado (20), para primeira e segunda doses, bem como para a dose adicional. As vacinas serão aplicadas, sem necessidade de agendamento, mas apenas no campus na Unisal. O horário de atendimento é das 8h às 16h. No local serão disponibilizadas vacinas da Pfizer e CoronaVac para todos os moradores com 18 anos de idade ou mais. A Unisal é Av. Cillos, 3.500, no Pq. Universitário.

Nesta sexta-feira, Americana aplicou mais 1.095 doses de vacinas. Com isso, o total subiu para 191.416 primeiras doses aplicadas, 165.805 da segunda, 6.067 de dose única e 19.270 da terceira dose desde o início da campanha.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/