A chuva quase atrapalhou, mas veio para abençoar a abertura da 30ª Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste
Foto: Leonardo Mattos
Na Usina Santa Barbara, a feira, que irá até o domingo (13), recebeu os primeiros visitantes que irão acompanhar uma programação recheada de música, dança e gastronomia.
Na noite de hoje, os presentes puderam acompanhar a apresentação da Orquestra Sanfônica de Americana com participação especial de Enok Virgulino.
Show em cima e fora dos palcos com o variado e especial cardápio do evento que conta com as comidas típicas de 15 países, representados por entidades da cidade, sendo eles: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Nações Africanas, Portugal, Síria e Turquia.
Ainda houve apresentações de dança com os grupos Focus Educação e Cultura (Argentina), Agnes Dance (Egito), Twist (Estados Unidos), Banana Broadway (Irlanda), La Dança (Brasil), Soniquete Arte Flamenca (Espanha), Laboratório da Dança (Pocket). Também haverá roda de capoeira com a Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro e uma apresentação circense com pirografia.
O secretário de Cultura e Turismo de Santa Barbara, Evandro Félix, ressalta o empenho e a determinação da equipe para mais um ano de feira. “Pode ter certeza que tudo foi feito com muito carinho. São muitas mãos trabalhando para fazer com que esse evento tenha brilho, seja confortável e acessível”.
A expectativa desse ano é que mais de 30 mil pessoas circulem pela feira, superando os números da edição de 2018, uma das maiores nos 30 anos de evento.
Com a presença das entidades locais, a feira fortalece o seu compromisso social e reafirma o apoio e a atenção às necessidades dos cidadãos que por elas são atendidas. Cada entidade representa um país e o valor arrecadado com as vendas é revertido, contribuindo com as despesas que cada uma possui no dia a dia.
Evandro Félix destaca também que o evento é inclusivo. Quem for a feira nos próximos dias, encontrará atendimento exclusivo para portadores de necessidades especiais. “Logo na entrada temos um toten e um monitor que indica que o evento é acessível, ajudando o deficiente visual, além do atendimento em libras para surdo-mudo. A gente busca em todos nossos eventos pensar na acessibilidade e traduzir essas ações em uma sensação de pertencimento para aqueles que por muitas vezes são esquecidos”.
No sábado a feira abre os portões à partir das 12h e vai até às 23h, com música, dança, mágica, teatro e um show especial da Família Lima.
No domingo, encerramento da feira, o horário de funcionamento é das 12h até às 21h e no “cardápio” de atrações temos apresentações circenses, apresentações teatrais e fechando a noite, a apresentação da dupla Gian e Giovani.
A entrada em todos os dias é gratuita.
A programação completa você confere no site oficial da feira: https://culturasbo.com/