terça-feira, 15 abril 2025
SANTA BÁRBARA D'OESTE

Acusado de ferir homem com garrafada é condenado a mais de 5 anos de prisão

Vítima foi ferida no pescoço durante discussão na Praça da Migração
Por
Redação
Foto: Arquivo/TV TODODIA

O Tribunal do Júri condenou o réu Rodrigo Galdino de Carvalho a cinco anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (14), no Fórum de Santa Bárbara d’Oeste. Ele foi acusado de ferir um homem de 41 anos com uma garrafada no pescoço durante uma discussão na Praça da Migração, em fevereiro de 2020. A vítima sobreviveu.

Segundo a denúncia do promotor Rodrigo Aparecido Tiago, o réu agiu com instinto homicida e tentou matar a vítima devido a uma discussão motivada por bebida alcoólica. Ele não conseguiu, pois uma mulher que acompanhava a vítima gritou por socorro, e o acusado fugiu.

O advogado Daniel José Heleno, defensor dativo do réu, informou que seu cliente havia sido denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio, qualificada pelo motivo fútil, cuja pena poderia variar de 12 a 30 anos, diminuída de 1 a 2/3.

“A defesa sustentou a tese de legítima defesa, a desqualificação para lesões corporais e, por fim, a ausência da qualificadora do motivo fútil. O júri acatou apenas a tese de inexistência da qualificadora do motivo fútil, considerando o crime como tentativa de homicídio. Assim, a pena final foi fixada em 5 anos e 4 meses, em regime fechado, pois Rodrigo possui antecedentes criminais, estando, inclusive, em livramento condicional por outro crime.”

Ainda segundo o defensor, será impetrado, assim que disponíveis todas as peças nos autos digitais, o habeas corpus para que seu cliente possa apelar em liberdade, uma vez que isso foi negado pela juíza Camila Marcela Ferrari Arcaro, que presidiu o júri.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também