sexta-feira, 26 setembro 2025
VÍTMA ESCAPOU

Assaltado e feito de refém, motorista é obrigado a salvar ladrão preso às ferragens

Os criminosos seguiram pela zona rural até que a carreta tombou
Por
Nicoly Maia
Os criminosos seguiram pela zona rural até que a carreta tombou. Foto: Guarda Civil de Capivari

Uma carreta roubada tombou na noite de quinta-feira (25), no limite entre Capivari e Santa Bárbara d’Oeste, após o motorista ser rendido por criminosos armados na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi. A vítima foi localizada em seguida, com apoio de um funcionário do DER, e precisou de atendimento médico.

Abordagem na rodovia
Segundo informações da Guarda Civil de Capivari, o motorista seguia para uma entrega em uma empresa quando um veículo Gol parou bruscamente à sua frente, obrigando ele a frear. Dois homens armados desceram e assumiram a direção da carreta, mantendo o motorista como refém dentro do veículo.

Fuga em meio ao resgate
Os criminosos seguiram pela zona rural até que a carreta tombou, deixando um dos suspeitos preso às ferragens. De acordo com o relato da vítima, ele foi obrigado a ajudar no resgate, usando até um macaco hidráulico. Em um momento de descuido de um dos criminosos, a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda.

Ainda segundo a vítima, o alvo dos criminosos era o cavalo mecânico. Eles teriam fotografado os documentos do veículo e enviado por aplicativo de mensagens, além de utilizar um bloqueador de sinal de rastreador.

A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Piracicaba.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também