Além da mulher, mais dois homens foram baleados na noite deste sábado (1); polícia investiga se casos têm conexão
Dois homens foram baleados, na noite deste sábado (1), em duas ocorrências no bairro Parque Eldorado, em Santa Bárbara d’Oeste. Este foi o terceiro caso em menos de 24 horas envolvendo baleados no primeiro dia do ano na cidade. No mesmo dia, uma doméstica de 54 anos foi alvejada por um tiro de bala perdida na virada do ano ao filmar os fogos de artifício, no bairro Jardim Vista Alegre. Nenhum autor do disparo foi localizado até o momento.
A polícia investiga agora se os três casos têm ligação, já que os locais e os bairros são próximos, e também se os projéteis que atingiram as vítimas são do mesmo calibre ou da mesma arma.
De acordo com informações dos boletins de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma tentativa de homicídio na Rua Antônio Batagin. Ao chegarem no local, os policiais encontraram as duas vítimas. Um rapaz de 30 anos alegou que estava caminhando pela Estrada do Barreirinho no sentido SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz) quando um veículo surgiu e um homem começou a disparar contra ele. Ao sentir que foi atingido, correu até a via Antônio Batagin, não sendo possível observar quem efetuou os disparos.
Já outa vítima, de 52 anos, contou aos policiais que reside na Rua Antônio Batagin e que estava sentado na varanda de sua casa conversando com algumas pessoas, na parte superior de um comércio fechado, quando ouviu disparos de arma de fogo e notou um carro deixando o local e um homem correndo na calçada. Ele também sentiu que foi atingido pelos disparos.
Populares acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro do Hospital Afonso Ramos.
Segundo a polícia, o primeiro alvo dos tiros em estado mais grave seria encaminhado para a cirurgia, pois foi alvejado por cinco disparos, dois nas costas, um no pescoço, um no braço esquerdo e um no braço direito. Já o segundo baleado foi atingido na região do abdômen e não corre risco de morte.
Os dois casos foram registrados no plantão policial de Santa Bárbara e serão investigados. Ainda não há pistas do autor dos disparos.





