sábado, 7 fevereiro 2026
VISITA INUSITADA

Em dez dias, dois animais silvestres são resgatados em área urbana de Santa Bárbara d’Oeste

Cobra foi encontrada dentro de um carro no Cidade Nova; dias antes, uma capivara filhote havia sido vista no Jardim Conceição
Por
Nicoly Maia
Ninguém ficou ferido e o atendimento foi encerrado sem intercorrências. Foto: Reprodução/ GCM Brandão

Uma cobra foi capturada no interior de um veículo na manhã de sexta-feira (6), na Rua Recife, no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste. Este é o segundo registro, em um intervalo de dez dias, de animais silvestres encontrados na área urbana do município.

Cobra é encontrada dentro de veículo
A equipe de motopatrulhamento da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para apoiar o GPA (Grupo de Proteção Ambiental), que já atendia outra ocorrência no momento. No local, o motorista e entregador de uma plataforma de compras on-line relatou que encontrou a serpente dentro do carro, sem saber como o animal entrou no veículo.

Com receio de que a cobra saísse do automóvel e se abrigasse em residências próximas, os agentes realizaram a contenção ainda no local. De forma improvisada, foi utilizado um cambão feito com corda e cabo de vassoura, o que possibilitou a captura segura do animal.

Animal foi encaminhado com apoio dos Bombeiros
De acordo com a GCM, após o resgate, a serpente foi colocada em um recipiente fechado e mantida sob controle até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência e fez o encaminhamento do animal para um local apropriado, conforme os protocolos ambientais.

Ninguém ficou ferido e o atendimento foi encerrado sem intercorrências.

Segundo caso em 10 dias
Este é o segundo registro de animal silvestre encontrado na área urbana. O primeiro caso aconteceu na manhã de quinta-feira (29), onde uma capivara filhote foi vista no Jardim Conceição.

O GPA da GCM foi acionado e realizou a escolta do animal até a área de mata do Ribeirão dos Toledos, habitat natural da espécie. A ação foi concluída com segurança, sem riscos à população ou ao animal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também