Filho do presidente Bolsonaro passa pela cidade nesta sexta, defende posições comuns com o vereador Felipe Corá, como a polêmica Festa dos Confederados, e fala em R$ 300 mil para área de cultura e para reforma de igreja
Em vista a Santa Bárbara d’Oeste nesta sexta-feira (11), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) manifestou apoio ao vereador Felipe Corá (Patriota) em relação ao pedido de cassação do mandato do parlamentar barbarense por ter chamado o Dia da Consciência Negra de “dia da hipocrisia”, em novembro do ano passado, em pronunciamento na Câmara. “É o tipo de pessoa que vive querendo nos cassar o mandato, criticando e dizem lutar por liberdade”, disse o deputado sobre partidos de esquerda e movimentos sociais que representaram contra Corá.
Eduardo Bolsonaro esteve na cidade para anunciar recursos para a área da cultura e para a reforma da primeira Igreja Batista do Brasil, localizada na cidade. Os valores seriam em torno de R$ 300 mil. A visita foi feita a convite do vereador Corá.
Na cidade, o deputado visitou o Museu da Imigração e o Centro de Memória, onde ficava a Biblioteca Municipal.
Acompanhado por apoiadores, Bolsonaro e Corá aproveitaram ainda para defender a continuação da Festa dos Confederados, comemoração que faz parte do calendário de eventos da cidade e já há algum tempo vem sofrendo críticas por ostentar símbolos associados ao racismo, como a bandeira confederada norte-americana, adotada pela população contrária a abolição da escravatura nos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana.
Em Santa Bárbara d’Oeste o evento é uma homenagem aos imigrantes norte-americanos que se estabeleceram na região ainda no século XIX. “Fico muito feliz pelo deputado atender nosso convite e vir a Santa Bárbara para anunciar recursos importantes para a cidade. Aproveitei e entreguei a ele dois pedidos especiais para a área da saúde, solicitando recursos junto ao governo Bolsonaro para compra de ambulâncias e uma UTI Neonatal para a cidade”, disse Corá.