Com juros reduzidos, financiamento da DesenvolveSP ajudou o empreendedor Renan Carvalheira a desenvolver o projeto
Por Henrique Fernandes
O empreendedor Renan Carvalheira, CEO da Duo Automation, em Santa Bárbara do Oeste, conseguiu desenvolver um protótipo de robô de soldagens especiais para moendas industriais de cana-de-açúcar.
O projeto foi possível por meio de utilização de uma linha de crédito da DesenvolveSP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.
“Percebemos que a linha de crédito se encaixava no que precisávamos. Tinha juros baixos e carência para pagamento. Foi perfeito para o momento da empresa”, disse o empresário barbarense.
Agora, a máquina está prestes a ser patenteada e em fase de fabricação do lote piloto. Em breve, o robô poderá ser apresentado ao mercado sucroalcooleiro do país. “Produzimos um equipamento mais compacto e que vai proporcionar melhores resultados ao mercado. Estamos otimistas”, disse Renan.
Com juros anuais que podem ser menores que 7% ao ano, o Inovacred é uma oportunidade para empreendedores em tempos de alta na taxa nacional básica de juros (Selic). O presidente da DesenvolveSP, Ricardo Dias Brito, explica que o acesso ao crédito independe do porte produtivo ou econômico das empresas interessadas.
“A boa notícia é que, atualmente, não importa o tamanho da empresa. Todas podem inovar”, afirma o executivo, ressaltando as taxas e prazos de pagamento bastante competitivos.
O Inovacred tem três linhas de financiamento, com valores entre R$ 20 mil e R$ 15 milhões. A DesenvolveSp impulsiona negócios e ideias inovadoras de micro, pequenos e médios empreendedores paulistas.