sábado, 12 abril 2025
DESTRUIÇÃO

Família barbarense busca reconstruir casa após incêndio

As chamas foram percebidas pelo neto, de 10 anos, na tarde desta sexta-feira (11)
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio atingiu uma casa no Jardim Itamaraty, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta sexta-feira (11). Segundo os moradores, o fogo teria começado após um curto-circuito no quarto, causado pela queda de um ventilador de teto sobre a cama.

Sirlei Bocelli, dona da casa, contou à TV TODODIA que as chamas foram percebidas por seu neto, de 10 anos. O menino havia acabado de chegar em casa e, enquanto tomava banho, sentiu faíscas caírem sobre seu corpo. Ao sair do banheiro, percebeu que o fogo já havia tomado grande parte da sala e correu para pedir ajuda.

“Ele sentiu um cheiro de queimado, mas como é criança, não se deu conta do que estava acontecendo. Saiu correndo para a rua pedindo socorro, e um homem veio, desligou a energia, tirou o botijão, e o Corpo de Bombeiros chegou bem rápido. Mas o fogo já havia tomado a casa”, explicou Sirlei.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

As chamas teriam começado por volta das 12h, e o Corpo de Bombeiros chegou ao local seis minutos após o chamado. No entanto, a força e a velocidade do fogo acabaram destruindo três cômodos da residência. A Defesa Civil também esteve presente no local para avaliar os danos.

Devido à quantidade de fumaça inalada, o menino de 10 anos foi levado ao hospital, mas passa bem e não sofreu ferimentos graves.

Reconstrução

No momento do acidente, Sirlei Bocelli, que trabalha como faxineira, estava fora de casa. Ao receber a ligação com a notícia, custou a acreditar que sua residência estava em chamas. Quando chegou, encontrou o local tomado pelo fogo e equipes do Corpo de Bombeiros já em ação.

“Me ligaram falando: ‘Vem embora, sua casa pegou fogo e você perdeu tudo’. Quando cheguei, vi o Corpo de Bombeiros, tudo interditado, não tinha mais nada aqui”, relatou, emocionada.

Foto: Shock/TV TODODIA

Com a liberação da Defesa Civil para retorno ao imóvel — já que não foram identificados riscos à estrutura —, Sirlei e seus familiares passaram o sábado (12) iniciando a limpeza dos destroços.

A família contou com a solidariedade de vizinhos e amigos, que, aos poucos, começaram a aparecer com doações de itens essenciais para ajudar na reconstrução da casa.

Além disso, os familiares pretendem abrir uma vakinha online nos próximos dias. Enquanto isso, continuam recebendo doações por meio do Pix de Sirlei. Quem quiser ajudar pode enviar qualquer valor para o CPF: 253.016.978-03, ou entregar doações presencialmente na residência, localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 233, Jardim Itamaraty, em Santa Bárbara d’Oeste.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também