
O atleta barbarense Thomas Bueno Amaral recebeu uma manifestação de aplauso através da Moção nº 19/2023. A homenagem foi entregue no gabinete do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Ávila (PV), na manhã de segunda-feira (3).
O atacante foi revelação e destaque na Taça São Paulo Futebol Júnior 2023 pelo time do Mirassol. A mãe Franciele Amaral, que fez parte da seleção barbarense de basquetebol, e outros familiares, acompanharam o jogador na entrega.
Nascido em abril de 2003, Thomas é filho de Franciele e Antônio Marcos Amaral Júnior, que também foi jogador de futebol, inclusive com passagem pelo União Agrícola Barbarense. A carreira do jovem iniciou aos sete anos, na escolinha de futebol do Esporte Clube Barbarense e seu primeiro professor foi árbitro Raphael Claus.
Ainda passou por algumas escolinhas da região, como Camisa 10, Campo Belo, Pequenos Brilhantes, Gold Society, até chegar ao Red Bull Brasil, aos 11 anos.
Thomas já passou por grandes clubes do país, incluindo Figueirense, Internacional e Santos. Agora, integra o elenco profissional do Mirassol.