
Um homem morreu após ser atingido por um tiro de borracha, depois de agredir a companheira, funcionários e pacientes dentro da UBS do bairro Jardim Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta terça-feira (28). O caso ocorreu por volta das 14h.
Segundo a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o homem era morador de Hortolândia e procurou a UBS do Mollon para atendimento médico, queixando-se de mal-estar.
Prefeitura confirmou
A administração pública relatou que, enquanto era medicado, o homem passou a demonstrar agitação e agressividade, desferindo um soco em sua namorada e tentando acertar chutes em uma profissional da UBS. Ele também utilizou uma mesa e um capacete para desferir outras agressões, causando pânico em todos os presentes, até ser contido por pacientes que estavam na recepção da unidade.
A Guarda Civil Municipal foi acionada. Ao ser informado da chegada da GCM, o homem fugiu da UBS e foi para a casa da namorada, localizada em frente à unidade.
Resistência
No local, a GCM tentou abordar o autor das agressões, que reagiu atacando um dos guardas. A prefeitura afirmou que, em legítima defesa, o agente realizou um disparo de arma não letal, um tiro de borracha.
O homem foi socorrido pela Guarda Municipal ao PS “Dr. Afonso Ramos”, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso foi registrado pela Polícia Civil.
“A Prefeitura lamenta e apura o ocorrido por meio de procedimentos internos”, informou a administração pública barbarense.





