quinta-feira, 14 agosto 2025

Ligadas ao PCC, faixas contendo ameaças são colocadas em ruas de Santa Bárbara

Faixas foram instaladas nos bairros Vista Alegre e Conjunto Habitacional Roberto Romano e proíbem empinar motos e fazer manobras que causem “estralo” no escapamento  

As frases com as ameaças de agressão se referem à proibição de empinar motos e realizar manobras que causem “estralo” no escapamento dos veículos.  (Foto: Reprodução/ Instagram)

Faixas possivelmente ligadas à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram instaladas em ao menos dois bairros de Santa Bárbara d’Oeste. Duas faixas com os dizeres “proibido tirar de giro e chamar no grau, sujeito a cacete” foram visualizadas no bairro Vista Alegre e uma terceira faixa no Conjunto Habitacional Roberto Romano. O caso será apurado pela Polícia Civil. As faixas ficaram conhecidas após serem fixadas em diversas periferias e regiões do Estado.

As frases com as ameaças de agressão se referem à proibição de empinar motos e realizar manobras que causem “estralo” no escapamento dos veículos. Além disso, as faixas alertam: “Não vamos admitir roubos na quebrada. Se for pego roubando na quebrada, será cobrado à altura!”.

No Romano, a faixa pôde ser vista na Rua Padre Victório Fregulla. No Vista Alegre, foram instaladas na Avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira e na Avenida Antônio Moraes de Barros. Uma delas fica próxima ao 3° DP (Distrito Policial).

Questionada, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que já no dia 29 de dezembro, policiais do 1º DP de Santa Bárbara d’Oeste apreenderam uma faixa na Rua Jorge Juventino de Aguiar, no próprio Conjunto Habitacional Roberto Romano. “Diligências prosseguem visando à identificação da autoria”, informou.

A pasta disse ainda que a Polícia Militar realiza o policiamento ostensivo e preventivo nos locais citados com base em critérios técnicos e sistemas inteligentes e que toda informação de crime ocorrido é transmitida à Polícia Civil para investigação, ouvindo as vítimas e todas as partes, identificando os criminosos através de câmeras da região e outras provas.

“A PM acompanha os índices criminais de todo o Estado e tem reforçado as ações nas regiões mencionadas”, finaliza nota enviada ao TODODIA. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também