sexta-feira, 12 setembro 2025
FAMÍLIA COMPLETA

Mais dois dinossauros se integram ao grupo de esculturas no Parque dos Ipês, em Santa Bárbara

Elas se juntam as quatro peças já instaladas no ‘Reino dos Dinossauros’, espaço dedicado aos animais dentro do parque.
Por
Redação

O Parque dos Ipês, em Santa Bárbara d’Oeste, recebeu nesta quinta-feira (22), duas novas esculturas de dinossauros, para se juntar as quatro peças já instaladas no ‘Reino dos Dinossauros’, espaço dedicado aos animais dentro do parque.

As primeiras esculturas de dinossauros foram inauguradas em um evento no dia 29 de junho, deste ano, e já fazem parte do cenário do local.

“Somos a cidade no Brasil com o maior número de peças em tamanho real, a partir da instalação (0:45) dessas duas que vieram hoje para cá. As peças são feitas, primeiro de tudo, com muita pesquisa, nós pesquisamos cada animal que vai ser feito, a gente leva para a bancada de trabalho, estuda, faz toda a anatomia do animal primeiro em computador, estuda toda a parte anatômica, músculo, e aí a gente vai para o trabalho pesado, que é ferro, tem uma estrutura de ferro, que é como se fosse um esqueleto, isopor, faz blocagem de isopor para poder fazer toda a parte estrutural dele, isolamento com papel, fibra de vidro e massa plástica, a gente pinta, isso aqui é pintura automotiva e entregamos”, explicou o gerente da equipe “Criando Dinossauros”, Emerson Barbosa.

Foto: Raul Mariano / TV TODODIA

Portanto, o ‘Reino dos Dinossauros’ conta agora com seis esculturas dos dinossauros e ainda com uma área de escavação. Em entrevista a reportagem do TODODIA, o Secretário de Meio Ambiente, Cléber Canteiro, disse que depois da reinauguração do Parque dos Ipês com a novidade das esculturas, o local teve uma média de 500 a 1000 pessoas por semana no parque, no período de férias escolares, agora com a chegada destas outras, a expectativa é que aumente ainda mais o público de visitantes, mesmo retornando nas aulas.

“O Reino dos Dinossauros faz parte de um projeto de educação ambiental, então a ideia é que a criançada tenha no currículo escolar, na sala de aula teoria e venha aqui ver as peças, ver o dinossauro ao vivo, vamos dizer assim, e a ideia é que a gente continue com a instalação de outras peças, de outros animais, de épocas diferentes, não só da época jurássica, mas mostrando a evolução da vida, a evolução das espécies. Então a intenção é que ele seja um início e que a gente passe depois disso por outras eras para a criançada entender o desenvolvimento e a evolução da espécie como um todo. Nós tínhamos uma média de 500 a 1.000 pessoas por semana no parque antes da instalação dessas esculturas, esperamos que aumente ainda mais o número de visitantes, destacou Carneiro.

O Parque dos Ipês será reaberto nesta sexta-feira (23) a partir do meio-dia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também