Um médico de 70 anos, servidor terceirizado do Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, foi denunciado por estupro de vulnerável na noite de segunda-feira (16). A denúncia foi feita após um atendimento, em que o médico beijar uma jovem, de 12 anos, que se feriu no rosto e precisou de cuidados médicos.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram acionados via Copom e se dirigiram ao pronto-socorro, onde a mãe da adolescente relatou que, enquanto a mãe se afastou para buscar um receituário médico solicitado pelo funcionário, a criança ficou sozinha na sala. Durante esse período, a menina informou à mãe que o médico teria beijado seu rosto e pescoço e passado a mão em sua cintura.
Em depoimento, o médico alegou que o beijo foi um gesto amigável para desejar um feliz Natal e um bom ano novo, explicando que sua posição na cadeira poderia ter ocasionado o contato acidental.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Santa Bárbara D´ Oeste, onde será instaurado um inquérito para apurar os fatos. Neste momento inicial da investigação, não foram encontrados elementos suficientes para caracterizar flagrante delito. A polícia ressaltou a necessidade de ouvir a vítima em um ambiente adequado, além de realizar outras diligências para esclarecer as contradições nas declarações.
À TV TODODIA, a prefeitura de Santa Bárbara afirmou, por meio de nota, que “a Administração Municipal repudia veementemente toda e qualquer conduta que afronte a ética profissional.”
“Após o ocorrido, mãe e filha foram acolhidas pelo Serviço Social do PS. O profissional, que presta serviço para a empresa contratada pela Prefeitura, foi imediatamente afastado da função e não atuará mais na rede municipal.” enfatiza a administração”, traz a nota.