quarta-feira, 18 dezembro 2024
Violência sexual

Médico terceirizado do PS Dr. Afonso Ramos é denunciado por estupro de vulnerável

A denúncia foi feita após um atendimento em que o médico beijar uma jovem, de 12 anos, que se feriu no rosto e precisou de cuidados médicos
Por
Felipe Gomes

Um médico de 70 anos, servidor terceirizado do Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, foi denunciado por estupro de vulnerável na noite de segunda-feira (16). A denúncia foi feita após um atendimento, em que o médico beijar uma jovem, de 12 anos, que se feriu no rosto e precisou de cuidados médicos.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram acionados via Copom e se dirigiram ao pronto-socorro, onde a mãe da adolescente relatou que, enquanto a mãe se afastou para buscar um receituário médico solicitado pelo funcionário, a criança ficou sozinha na sala. Durante esse período, a menina informou à mãe que o médico teria beijado seu rosto e pescoço e passado a mão em sua cintura.

Em depoimento, o médico alegou que o beijo foi um gesto amigável para desejar um feliz Natal e um bom ano novo, explicando que sua posição na cadeira poderia ter ocasionado o contato acidental.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Santa Bárbara D´ Oeste, onde será instaurado um inquérito para apurar os fatos. Neste momento inicial da investigação, não foram encontrados elementos suficientes para caracterizar flagrante delito. A polícia ressaltou a necessidade de ouvir a  vítima em um ambiente adequado, além de realizar outras diligências para esclarecer as contradições nas declarações.

À TV TODODIA, a prefeitura de Santa Bárbara afirmou, por meio de nota,  que “a Administração Municipal repudia veementemente toda e qualquer conduta que afronte a ética profissional.”

“Após o ocorrido, mãe e filha foram acolhidas pelo Serviço Social do PS. O profissional, que presta serviço para a empresa contratada pela Prefeitura, foi imediatamente afastado da função e não atuará mais na rede municipal.” enfatiza a administração”, traz a nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também