O DAE (Departamento de Água e Esgoto) emitiu um comunicado nesta terça-feira de Carnaval explicando que o abastecimento de água seria prejudicado em vários bairros da Zona Leste devido imprevistos no sistema elétrico da bomba do ponto de distribuição de água localizado no Jardim Amélia, que apresentou falhas no transformador interno.
De acordo com a assessoria da autarquia, a equipe técnica ficou desde segunda-feira (12) empenhados no local para retomar a normalidade no sistema com a instalação de um gerador, para que os moradores não ficassem sem água. A previsão de normalizar o abastecimento é para o final desta terça-feira (13).
A equipe do TODODIA esteve na região do reservatório do Jardim Amélia no final desta terça para conversar com os moradores e saber se a situação já havia sido normalizada, mas segundo eles a água não havia retornado totalmente nas torneiras. “Novamente estamos sem água, agora resolveram esse caminho e diz que vai voltar, mas o certo é não faltar água, porque a gente paga”, enfatizou um morador que preferiu não ser identificado.
Ainda segundo a apuração da reportagem, um funcionário que estava no reservatório, explicou que o gerador foi instalado entre às 15h30 e 16h, que o processo de estabilização do gerador poderia demorar algumas horas, ou seja, o abastecimento começaria a ser normalizado a partir das 18h. O funcionário disse ainda que um novo transformador deverá ser instalado até quinta-feira.
Reservatório do Jardim Amélia
No dia 15 de junho de 1991, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) inauguraram o reservatório de água no bairro Jardim Amélia, época em que Isaías Hermínio era o prefeito da cidade. O reservatório dispunha de capacidade para 3 milhões de litros de água e serviria além do Jardim Amélia outros bairros da zona leste da cidade.
Os bairros afetados são: Jd. Europa, Chácara São Sebastião, Frezzarin, Santa Rosa 2, Pq Planalto, Cidade Nova, Pérola, Esmeralda e São Fernando.
O DAE pede desculpas pelos transtornos e reforça que equipes estão trabalhando para solucionar o problema. Os telefones para informações são: 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910.