terça-feira, 25 fevereiro 2025
SEM DATA DEFINIDA

Policial penal aposentado vai à júri popular por tentativa de feminicídio

Justiça acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público
Gate resgatou vítima – Foto: Reprodução

O policial penal Dirceu Vieira dos Santos, de 59 anos, será julgado em júri popular por tentativa de feminicídio, tortura, recurso que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica. A sentença de pronúncia foi expedida nesta terça-feira (25) durante a audiência virtual de instrução, debates e julgamento, realizada no Fórum de Santa Bárbara d’Oeste. A data do júri ainda não foi definida.

Em agosto do ano passado, ele manteve sua esposa como refém em um apartamento no Condomínio Villa Bérgamo, localizado no Jardim Firenze, na mesma cidade.

Na ocasião, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar chegou a invadir o apartamento para resgatar a vítima e prender o acusado.

Ele está custodiado na Penitenciária “Dr. José Augusto Salgado” – Tremembé II. A Justiça acatou a denúncia apresentada pelo promotor Rodrigo Aparecido Tiago.

A advogada Fernanda Fachine, que atua como assistente de acusação, afirmou que não vai se manifestar nesse momento.

“Diante da sentença de pronúncia proferida em audiência, é sabido que se espera dos jurados que examinem a causa com imparcialidade. A imparcialidade é, por assim dizer, verdadeiro sinônimo de justiça, não se cogita a existência de uma sem a outra. Por essa razão, como assistente de acusação da vítima deixa de manifestar-me como forma de preservação da imparcialidade de futuro plenário do júri”, enfatizou Fernanda.

A defesa do réu também foi procurada pela reportagem da TV TODODIA, mas não se manifestou sobre o assunto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também