Por falta de pagamento de salários, funcionárias terceirizadas do setor de limpeza de seis escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste organizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (14), em frente ao prédio da Secretaria de Educação.
Segundo a presidente do SIEMACO (Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhos na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região), Renata Souza, as funcionárias deveriam ter recebido os salários referentes a dezembro no quinto dia útil deste mês.
Cerca de 40 funcionárias estão sendo afetadas devido à ausência de pagamento. Essas profissionais estão alocadas em seis escolas municipais: Therezinha Sbravatti, Ciep Dom Eduardo Koiak, Ciep Leonel Brizola, Escola Euvaldo Dias Queiroz, Escola Carmelina e Escola Vilma Mantovani. Os alunos não estão sendo afetados diretamente, pois estão em período de férias.
As funcionárias conversaram com a secretária de Educação, Tânia Mara, e com a empresa responsável pelo pagamento e o acordo é que a dívida seja paga ainda nesta terça.
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Bárbara e aguarda posicionamento oficial para atualizar esta matéria.