quarta-feira, 15 janeiro 2025

Santa Bárbara já vacina a partir de 12 anos

Nova faixa etária é incluída neste sábado nos postos da cidade, que vão funcionar hoje e no feriado 

A imunização também prossegue para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades. (Foto: Divulgação)

Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta sexta-feira (3) a inclusão de um novo público na campanha de vacinação contra a Covid-19: adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades.

A campanha está mantida, segundo a prefeitura, no final de semana e também no feriado prolongado do Dia da Independência.
A vacina está sendo aplicada nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro) e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, Jd. São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jd. das Laranjeiras).
Na segunda (6) e terça-feira (7), feriado nacional, a vacinação para todos os públicos já incluídos será das 8h às 12h, mas somente na Casa de Maria. Não há necessidade de agendamento.

A imunização também prossegue para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades, adolescentes de 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, pessoas com 18 anos ou mais, com e sem comorbidades, grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.
A 2ª dose da vacina também é aplicada em um dos três pontos de imunização.
A vacinação para adolescentes no estado de São Paulo, deve ter a autorização dos pais e/ou responsáveis legais. É necessário que sejam acompanhados de um adulto responsável no ato da vacinação.

Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante a apresentação de termo de assentimento, disponível no link https://is.gd/termovacinacao, devidamente preenchido e assinado pelos pais e /ou responsáveis legais. Esse termo ficará retido nos pontos de vacinação. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também