Segundo a prefeitura, o espaço será implantado em uma área anexa ao Viveiro Municipal, no bairro São Joaquim, e o projeto é atender principalmente crianças e adolescentes que tenham como indicação médica o tratamento
Espaço para tratamento de crianças e adolescentes será ao lado do Viveiro
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV), anunciou nesta sexta-feira (15) que a prefeitura vai construir um Centro de Equoterapia 100% público na cidade. É a primeira iniciativa do gênero na região, segundo a administração. Piovezan, contudo, não divulgou os valores a serem investidos no projeto.
Segundo a prefeitura, o espaço será implantado em uma área anexa ao Viveiro Municipal, no bairro São Joaquim, e o projeto é atender principalmente crianças e adolescentes que tenham como indicação médica o tratamento com a equoterapia – método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.
As obras terão início nas próximas semanas, contemplando estacionamento, área administrativa, a arena e as baias dos animais, mas a prefeitura não informou estimativa de prazo para entrega do local.
“O projeto é pioneiro levando-se em consideração sua implantação em áreas públicas e os pacientes a serem atendidos no Centro de Equoterapia serão encaminhados pela Secretaria de Saúde do Município”, afirmou a administração, em nota oficial.
“O terreno já está preparado, com toda terraplanagem realizada para o começo da obra. O Centro de Equoterapia Municipal – com estrutura 100% pública – é um espaço inédito na história da nossa cidade e também na região”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.