quinta-feira, 18 abril 2024

Santa Bárbara d’Oeste recebe doses e retoma vacinação

Após 3 dias de paralisação por falta de vacinas, público de 34 anos já pode ir aos postos a partir desta quinta-feira 

Vacinação | A campanha prossegue, mas  prefeitura não confirmou o número de doses recebidas ( Foto: Divulgação /Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste)

Após três dias de paralisação, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 34 e 39 anos – sem comorbidades – será retomada nesta quinta-feira (15) em Santa Bárbara d’Oeste. A campanha para esse público, antecipada pela prefeitura desde o dia 9, foi suspensa na última segunda-feira após o término das doses em estoque.

A prefeitura informou nesta quarta-feira que a retomada a partir desta quinta-feira (15) será possível após o envio de mais vacinas por parte do governo do estado. A prefeitura não confirmou o número de doses recebidas. 

Na segunda-feira, quando houve a paralisação na campanha por falta de vacinas, a Secretaria de Estado da Saúde prometeu o envio de cerca de 8 mil doses à cidade durante a semana.

De acordo com comunicado da administração municipal, a vacinação portanto prossegue na cidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

A vacinação para os demais públicos já anteriormente inseridos na campanha também continua, mas nas unidades de saúde.

Diferente da vizinha Americana, em Santa Bárbara não há necessidade de agendamento, bastando ao interessado deve apresentar o CPF e comprovante de endereço em seu nome em um dos postos de vacinação.

Para agilizar o processo de identificação e vacinação, a Secretaria de Saúde recomenda um pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do estado, a todos os públicos que vêm sendo inseridos no calendário de imunização.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também