quinta-feira, 12 dezembro 2024
Santa Bárbara d'Oeste

Sem data para reabrir, ponte do San Marino ganha reforço na interdição pela Defesa Civil

Defesa Civil de Santa Bárbara reforça interdição de ponte no San Marino, que ainda não tem data para reabertura
Por
João Victor Viana
Foto: Alessandro Araujo|TV TODODIA

Desde o dia 8 de novembro, a ponte que liga os bairros San Marino e Laranjeiras está bloqueada. A Defesa Civil, que interditou o dispositivo, afirma que a medida foi tomada devido à escavação natural em uma das cabeceiras da ponte, que apresenta risco de desabamento. Nesta semana, a interdição foi reforçada de seis para nove defensas de concreto, pois motoristas e motociclistas continuavam passando pelo local.

Muito utilizada pelos moradores da região, a ponte que fica na Rua Monte Mor é uma importante ligação entre os bairros. Desde a interdição, quem passa por ali precisa buscar por rotas alternativas, principalmente pela Avenida Pedroso.

Foto: Alessandro Araujo|TV TODODIA

Morador do San Marino, Deuzir Barbosa explica que a ponte é muito importante para acessar a região do Orquídeas, bairro que possui mais mercados, padarias, banco e outros estabelecimentos.

“O bairro inteiro do San Marino, que é um bairro muito grande, depende dessa ponte. Agora não tem como a gente passar por aqui, está complicado. Interditou e abandonou”, disse.

A preocupação não se limita apenas aos motoristas e motociclistas que circulam pela área, mas também afeta os moradores que dependem do transporte público, como é o caso do Sr. Antenor Amorim, que conta que o ônibus mudou o itinerário devido à interdição. “Para não perder a hora de ir ao médico, precisa de um Uber. A gente já tem pouco dinheiro e precisa para ir ao hospital”.

REFORÇO NA INTERDIÇÃO

Mesmo com três defensas de concreto em cada lado, carros e motos continuavam passando pela ponte, causando sérios riscos devido ao peso dos automóveis. Para tentar diminuir os riscos e realmente travar o fluxo, a Defesa Civil de Santa Bárbara aumentou mais três defensas em uma das entradas.

De acordo com a Defesa Civil, multas foram aplicadas pela Guarda Civil Municipal para condutores que desrespeitaram a interdição.

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

A situação ainda não tem prazo para ser solucionada. A prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste se posicionou através de nota e disse que “o município já analisa os projetos para a manutenção da estrutura”.

Enquanto isso, o pedido dos moradores que utilizam a ponte é que ela seja reaberta o mais rápido possível. “Tem que ser consertada imediatamente. A gente depende disso aqui”, reforçou Sr. Antenor.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também