terça-feira, 23 abril 2024

Sonho interrompido: Garoto que queria ser jogador é enterrado em Santa Bárbara

 Alexandre Penteado, de 16 anos, morreu ontem após ser atingido por caminhão na SP-304

No enterro, compareceram amigos e familiares de Alexandre, atônitos com a morte repentina do rapaz (Foto: Rafael Rezende/TodoDia Imagem)

O adolescente Alexandre Penteado, de 16 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (12), no Cemitério Jardim dos Lírios, em Santa Bárbara d’Oeste. Alexandre morreu ontem à noite em um grave acidente ocorrido na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) depois de um caminhão atingir o carro em que ele estava. A colisão aconteceu na altura do km 131, próximo ao bairro Terramerica, em Americana.

No enterro, compareceram amigos e familiares de Alexandre, atônitos com a morte repentina do rapaz. Cerca de mil pessoas passaram para se despedir do garoto.

Colegas do futebol se reuniram em torno da sepultura para prestar uma última homenagem ao adolescente com uma oração.

Familiares falaram em justiça ao caso e defendem uma investigação da Polícia Civil que aponte detalhes do acidente. Ele deixou pai, mãe e irmãs.

Considerado uma promessa como jogador, o adolescente, morador do Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara, voltava de um teste de futebol feito em Nova Odessa quando sofreu o acidente.

Familiares do garoto relataram que Alexandre era esforçado e disciplinado com estudos e treinos, já que queria ser jogador de futebol profissional. Acordava cedo e gostava de correr pelas ruas.

A colisão ocorreu quando o motorista do caminhão, que seguia em direção à Rodovia Anhanguera, perdeu o controle depois de o pneu estourar. O veículo pesado foi para a pista contrária e atingiu o GM/Cruze em que estava Alexandre. O garoto ficou preso nas ferragens e morreu ainda no local do acidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no carro estavam cinco jovens, sendo quatro adolescentes, e um rapaz de 28 anos que dirigia. Dois ficaram feridos e foram atendidos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, e no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também