Acontece nesta sexta-feira (25), em Santa Bárbara D’Oeste a Jornada de Transformação Digital, um programa conjunto entre Fiesp, Ciesp, Senai e Sebrae que oferece consultorias e treinamento gratuitos para empresas com faturamento de até R$ 8 milhões por ano.
O programa tem início às 9h, no Senai Alvares Romi, localizado na rua Vereador Sergio Leopoldino Alves, nº 500, na Cidade Industrial e visa modernizar e automatizar os processos das micro, pequenas e média indústria do Estado. Para se inscrever, basta acessar o link: sp.senai.br/roadshowsbdoeste.
Durante o evento, os empresários poderão visitar as instalações da Escola Móvel da Jornada de Transformação Digital, em que o empresário poderá inscrever gratuitamente o seu estabelecimento industrial no programa.
O encontro conta também com a presença da Escola Móvel de Conectividade, que possibilitará ao visitante experimentar, na prática, casos de uso e aplicações da tecnologia viabilizados pela conectividade, principalmente o 5G, e apresentará famílias de tecnologias relacionadas à comunicação digital no ambiente industrial, como Wi-Fi 6, teste de latência, capacidade de transmissão e aplicações em educação imersiva, incluindo o Metaverso.
Segundo o presidente do Ciesp, Rafael Cervone, esse projeto possui meta de atingir 40 mil empresas em quatro anos, a fim de aumentar em 40% o nível de produtividade das empresas. “Ele foi planejado em oito etapas de consultoria e treinamento para atender indústrias de todos os segmentos, abrangendo diferentes níveis de maturidade digital”, explica Rafael Cervone.
O programa pode ajudar empresas da região a se manterem competitivas no mercado global. “O programa é uma grande oportunidade para as indústrias, que têm enfrentado tantos desafios no setor. A partir da revisão do modelo de negócio, as MPE’s aumentam o nível de competitividade e produtividade, e isso pode beneficiar não só a região, mas todo o país”, diz Rogério Bosco, 1⁰ vice-diretor do Ciesp.
Ricardo Terra, diretor regional do SENAI-SP, explica que o programa já conta com a participação de cerca de 13 mil estabelecimentos industriais. “o momento de rever a estratégia e os modelos operacionais. O mercado está pressionando para a digitalização das indústrias, principalmente após a pandemia, em que os hábitos de consumo online se fortaleceram”, completa Terra.