Sábado, 27 Novembro 2021

Savegnago compra lojas da rede Paulistão em Americana e região

CidadesSupermercado

Savegnago compra lojas da rede Paulistão em Americana e região

 Aquisição, que só de depende de aval do Cade, inclui 14 unidades em sete cidades da RMC e deve gerar 2,5 mil empregos

Loja da Avenida Abdo Najar, em Americana, é uma das 14 envolvidas na negociação (Foto: Reprodução)
A rede Savegnago de Supermercados deve assumir as unidades dos Supermercados Paulistão em sete cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
O grupo anunciou uma operação para a aquisição de 14 lojas do Paulistão, controladas pelo Grupo Peralta, no interior de São Paulo.
A conclusão da transação depende apenas da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça, e responsável pela defesa da livre concorrência de mercado, dando a palavra final em casos de fusões e aquisições.

De acordo com a rede Savegnago, serão investidos R$ 100 milhões para adequação dos prédios ao padrão rede. O valor da transação não foi revelado. A expectativa é que sejam geradas 2,5 mil novas vagas de emprego. Com a compra, a rede Savegnago passará a ter 64 lojas.  "O Savegnago Supermercados e o Grupo Peralta anunciam operação envolvendo compras e vendas simultâneas de ativos pertencentes às redes. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que está analisando o processo e publicou edital nº 561 em 18/10/2021", informou a rede, por meio da assessoria de imprensa.

"Com mais de 45 anos de experiência no setor supermercadista, com esta aquisição a rede Savegnago expandirá o seu 'core business' em novas cidades e se fortalecerá em regiões onde já opera, alinhado com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua", informou a nota da rede.

REGIÃO
Na região, o Paulistão possui unidades em Americana (na Avenida Abdo Najar e na Rua Washington Luiz, no Centro), Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste, além de Campinas.
Ao todo são 14 unidades negociadas, incluindo ainda as localizadas em Limeira e Rio Claro.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/