Quinta, 26 Mai 2022

SB é referência na gestão dos recursos da Educação

SB é referência na gestão dos recursos da Educação

Santa Bárbara dOeste é destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas) na gestão eficiente de recursos federais na área da Educação. O município co
Santa Bárbara dOeste é destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas) na gestão eficiente de recursos federais na área da Educação. O município conquistou nota 9,40 no IdeGES (Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola) 2017, do Ministério da Educação (MEC).
A pontuação, considerada "muito alta", de acordo com indicadores do PDDE, é um reconhecimento ao fato de o município cumprir critérios que garantem que a verba federal chegue ao destino final, as escolas municipais. "A nota nos enche de alegria e indica que estamos no caminho certo", declarou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.
A avaliação envolve a gestão da Educação e das escolas municipais que devem cumprir normas de adesão, execução e prestação de contas, nos prazos estabelecidos pelo Governo Federal. O MEC mensurou o desempenho de mais de 5.700 municípios.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/