terça-feira, 15 abril 2025
ESPECIAL 100 DIAS

“Se possível fosse, se tivesse dinheiro, eu também não gostaria”, diz Sardelli sobre concessão do DAE

Segundo o prefeito, o investimento necessário é de quase R$ 1 bilhão, recurso financeiro inviável para a prefeitura
Por
João Victor Viana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), definiu a concessão do Departamento de Água e Esgoto ( DAE) como o melhor caminho para realizar os investimentos necessários e cumprir metas do marco regulatório que vence em 2033.

“Se possível fosse, se tivesse dinheiro, eu também não gostaria. Mas não tem condição”, disse Sardelli em entrevista exclusiva à TV TODODIA.

Segundo o prefeito, o investimento necessário é de quase R$ 1 bilhão, recurso financeiro inviável para a prefeitura. A estratégia definida é a concessão da água e do esgoto, porém, ainda sem confirmação de quanto tempo duraria essa parceria.  

Na mesma entrevista, Chico Sardelli ressaltou os avanços na área da educação, destacando que o município oferece vagas em creches para 100% das crianças americanenses. Um dos marcos dos primeiros 100 dias do novo mandato foi a conquista do Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), em fevereiro.

Outros temas abordados pelo prefeito incluíram ações de prevenção à dengue, orçamento municipal, dívidas, pedágios na SP-304 e as eleições de 2026. Sobre o pleito estadual e federal do próximo ano, Chico confirmou que seu filho, Franco Sardelli — presidente do PL de Americana — é pré-candidato a disputar um cargo eletivo.

Além de Chico Sardelli, a TV TODODIA realizou o especial 100 Dias de Governos com os prefeitos de Santa Bárbara d’Oeste (Rafael Piovezan), Campinas (Dário Saadi), Sumaré (Henrique do Paraíso), Hortolândia (Zezé Gomes) e Nova Odessa (Leitinho). O conteúdo está disponível no canal TV TODODIA.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também