Quarta, 17 Agosto 2022

'Sebrae Aqui' tem ano de superação de metas em Sumaré

'Sebrae Aqui' tem ano de superação de metas em Sumaré

A unidade de Sumaré do "Sebrae Aqui" fechou o ano de 2019 com um número de atendimentos acima das expectativas. Segundo balanço divulgado ontem pela p

A unidade de Sumaré do "Sebrae Aqui" fechou o ano de 2019 com um número de atendimentos acima das expectativas. Segundo balanço divulgado ontem pela prefeitura, foram 2.275 serviços gratuitos prestados no ano a futuros empreendedores pessoas físicas (57% do total) e jurídicas (43%), ou seja, empresários em busca da capacitação e mais crescimento na cidade. A meta do serviço para o ano era em torno dos 1.700 atendimentos. 

O crescimento na demanda dos serviços oferecidos pela unidade do Sebrae na cidade é ainda maior se comparado a 2018, quando foram contabilizados 826 atendimentos. 

Com o resultado, a unidade sumareense tornou-se a segunda com maior quantidade de atendimentos e serviços da região, ficando atrás apenas da de Campinas, segundo a prefeitura. "O Sebrae e os demais serviços ofertados ao empresário de Sumaré são de grande valia para fortalecer a rede empreendedora do nosso município, proporcionando um ambiente favorável para a abertura e crescimento de micro e pequenas empresas, além de contribuir com a economia local e a geração de emprego e renda. Nosso intuito é estimular o empreendedorismo e dar todo o suporte necessário para que micro e pequenos empresários tenham sucesso em seus negócios", destacou o prefeito Luiz Dalben (PPS). 

Foram diversas ações no ano de 2019 que fizeram com que o Sebrae Aqui de Sumaré alcançasse esses números, entre elas a realização de cursos, oficinas, palestras e alguns projetos segmentados, como a parceria com a Casa Brasil e a Faculdade Anhanguera. 

"São números positivos, com uma média de 7 a 8 atendimentos por dia, o que ultrapassou o intento do Sebrae regional", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani. 

Para este ano a programação gratuita do "Sebrae Aqui" está recheada de novidades. Estão previstos vários projetos, além de oficinas de formalização, empreendedorismo, planejamento financeiro, marketing, inovação e cursos como o "Super MEI" e "Atendimento ao Cliente". 

"Estamos no caminho certo e temos certeza que 2020 será um ano promissor para empresários e empreendedores", disse o prefeito

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/