domingo, 22 dezembro 2024

SEMÁFORO

O vereador de Nova Odessa Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB) sugere que seja mantido o funcionamento normal dos semáforos no cruzamento das avenidas Ampélio Gazzetta e Eddy Freitas Crissiúma, na esquina do Supermercado São Vicente. A sugestão é feita através de requerimento. Atualmente a sinalização funciona de maneira intermitente, ou seja, após às 22h ficam desligados, com a luz amarela piscante.
SEMÁFORO 2
“Vi vários munícipes relatando nas redes sociais o risco eminente de acidente no cruzamento das avenidas Eddy Freitas Crissiúma com a Ampélio Gazzetta por conta dos semáforos que funcionam de maneira intermitente. Infelizmente, no último dia 6, por decorrência de um acidente, o pedido da população para que o semáforo do local não seja desligado tomou ainda mais força, e acredito que valha a pena ser estudado o assunto”, explicou Nenê Réstio.
SEMÁFORO 3
Equipamento que faz parte da rotina de todos, o funcionamento dos semáforos parece ser um desafio em Nova Odessa. O próprio diretor tem que fazer a manutenção, como o TODODIA mostrou há alguns dias. A Avenida Ampélio Gazzetta é um exemplo de desperdício de dinheiro público, com semáforos instalados que nunca foram ligados. Enquanto isso, o cruzamento com a Avenida João Pessoa, onde não há semáforo, é um desafio para os motoristas. A luz amarela piscante, tão comum nos semáforos da cidade, parece ainda não ter chamado a atenção da administração pública para a importância do equipamento.
REFEIÇÕES 1
O vereador barbarense José Luís Fornasari, o Joi (SD), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a empresa fornecedora de refeições aos funcionários públicos municipais. “Há vários servidores que questionam a respeito dos atrasos na entrega de refeições em horário de almoço na garagem municipal”, diz Joi.
REFEIÇÕES 2
No requerimento, o parlamentar pergunta qual empresa fornece as refeições aos funcionários públicos; qual o valor mensal do contrato; quantas refeições aproximadamente são servidas diariamente; se procede a informação de que há atraso na entrega das refeições em horário de almoço; e se os pagamentos para a referida empresa estão em dia.
LIMPEZA
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos notificou o ex-deputado Antônio Mentor de Mello Sobrinho para efetuar a limpeza de um imóvel situado na rua Anhanguera, no bairro Conserva, cadastrado em seu nome. O prazo dado a Mentor para ele fazer a limpeza do imóvel é de 10 dias, conforme determina a lei. Se ele não respeitar, será emitido um auto de infração e aplicada multa, correndo o risco de ser incluso na Dívida Ativa da cidade. Mentor ainda responde a uma ação de Execução Fiscal ajuizada pela Prefeitura no início deste mês.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também