Quarta, 25 Mai 2022

Seminário gratuito orienta sobre exportações

Seminário gratuito orienta sobre exportações

Como começar a exportar? O que fazer para aumentar a participação no comércio exterior? Essas são algumas perguntas que serão respondidas durante o 7º

Como começar a exportar? O que fazer para aumentar a participação no comércio exterior? Essas são algumas perguntas que serão respondidas durante o 7º Seminário SP Export e Poupatempo do Exportador, que ocorre nesta quarta e quinta-feira, numa versão adaptada para o formato online por conta da pandemia de Covid-19. 

Gratuito e focado em empresários, o evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da InvestSP, agência paulista de fomento ao empreendedorismo, em parceria com instituições como Sebrae-SP, FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). 

Em dois dias de seminário, serão oferecidas 20 palestras distribuídas em cinco temas: "Inteligência comercial", "Capacidade para importar", "Adequação de produtos para exportação", "Questões financeiras relacionadas ao comércio exterior" e "Registro de marcas, negociação e logística internacional". 

As apresentações ocorrerão das 9h às 13h, e as inscrições podem ser feitas, inclusive nos dias do evento, por meio do link https://bit.ly/3aCMpbO. 

Durante as palestras, os empresários poderão entrar em salas virtuais para tirar dúvidas e pedir orientações a consultores especializados. O "Poupatempo do Exportador" contará com o conhecimento de profissionais de órgãos como InvestSP, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, Correios, ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). As consultas serão individuais, com duração máxima de 20 minutos cada. 

"Em meio à pandemia, com o mercado retraído, o 'Poupatempo do Exportador' é uma grande oportunidade para que os empresários se conectem a órgãos ligados ao comércio exterior, para que possam ampliar suas vendas em um momento tão desafiador", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, Regina Pocay. 

A programação completa do seminário está disponível na página oficial do evento. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/