Tristeza e ao mesmo tempo conformismo para entender os propósitos de Deus. Estes foram os sentimentos do técnico de celulares Julio da Costa, 18 anos, ontem, ao explicar a perda do amigo Roberto Ferreira da Silva Junior, 19, o “Juninho”, um dos três jovens que morreram no grave acidente de trânsito na noite de segunda-feira, na altura do Km 133 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara D’Oeste.
O corpo do rapaz foi sepultado, ontem à tarde, no Cemitério da Saudade, em Americana. Os outros dois jovens que estavam no carro com ele e morreram no acidente – Eduardo Lucas de Souza, 19, e Felipe Vasconcelos, 16 – foram enterrados na terça-feira. “Compreender os propósitos de Deus, muitas vezes, pode ser uma tarefa muito difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta. Acabamos de perder um grande amigo e um líder de excelência na Igreja”, resumiu o amigo Julio da Costa.
Juninho era cabeleireiro e vivia com a família em Santa Bárbara. O rapaz frequentava os cultos da Sexta Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Roxele 2. Seus pais, Roberto Ferreira da Silva e Susana Resende da Silva, são pastores da igreja.
O amigo contou ontem que Juninho tinha ido a uma festa de outro amigo na noite do acidente. Ele diz ter ouvido no velório que o carro em que eles estavam, um Corsa conduzido por Eduardo e que acabou pegando fogo após bater contra uma árvore na altura do Motel Alllure, estaria em alta velocidade, o que teria provocado o acidente.
Os outros dois jovens mortos também moravam em Santa Bárbara e eram estudantes.