quinta-feira, 24 outubro 2024

Sequestrada no Sul vivia com jovem em Valinhos

A Polícia Civil de Campinas localizou ontem uma menina de 13 anos que foi sequestrada em Porto Alegre no último dia 8. Ela foi mantida no Parque Oziel por uma semana e depois levada para uma fazenda em Valinhos. A menina vivia com um jovem de 20 anos.
De acordo com o Sandro Jonasson, Delegado Titular do 5º Distrito Policial, a menina e José Douglas, 20, teriam se conhecido pela Internet. Ela teria revelado sofrer abusos na família.
“O José Douglas junto com a irmã dele e o marido dela, um pastor evangélico e motorista de aplicativo foram para Porto Alegre buscar a menina”, contou o delegado.
Segundo ele, a família da adolescente foi enganada. “A mãe é analfabeta e tem necessidades especiais. Eles a enganaram dizendo que aqui a menina teria uma vida melhor, que arrumariam um emprego e depois buscariam o resto da família. Mas a mãe não aceitou. Então eles fingiram que foram embora, mas marcaram um encontro com a menina em um posto de gasolina. Lá a pegaram e a trouxeram”, explicou Jonasson.
O delegado contou que foi registrado ocorrência no Rio Grande do Sul de desaparecimento. A Polícia Civil de lá conseguiu descobrir que ele estaria na região de Campinas e fez contato com a Polícia Civil daqui.
A partir das investigações, a polícia descobriu que a adolescente estaria em uma casa no Parque Oziel. No local estavam três crianças – duas meninas e um menino – com idades entre 9 e 14 anos. “Mostramos a foto da adolescente e uma das crianças a reconheceu. Disse que ela tinha ficado lá uma semana, mas que tinha sido levada para uma fazenda em Valinhos”, explicou.
Chamou atenção o fato de as crianças estarem sozinhas e não saberem informar o nome dos pais e o que faziam ali. “Elas não sabiam dizer quem são seus pais nem o que estariam fazendo ali. O local é extremamente sujo, um cortiço”.
A casa seria da mãe de José Douglas e funcionaria como uma creche clandestina. A polícia tentava localizar os pais das crianças. Não está descartada a hipótese de tráfico de crianças para adoção ilegal.
FAZENDA
Com base nas informações de uma das crianças a polícia foi até Valinhos e encontrou a adolescente. “Eles estavam vivendo como marido e mulher. Mas ela estava assustada, ela é extremamente simples, inocente e não tem total entendimento do que estava ocorrendo”, explicou Jonasson.
A menina foi ouvida e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Em Porto Alegre também já há uma investigação para comprovar se de fato ela era vítima de algum abuso.
José Douglas, sua irmã Roberta Daiane, 19, e o marido, o pastor Jeferson Gustavo, 20, foram presos em flagrante por associação criminosa.
José Douglas responde ainda por estupro de vulnerável.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também