Domingo, 23 Janeiro 2022

Serviços de apoio ao trabalhador abrem o ano com mais de 100 vagas

Serviços de apoio ao trabalhador abrem o ano com mais de 100 vagas

Quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho deve ficar de olho às vagas abertas nos PAT (Postos de Atendimento ao Trabalhador)
Quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho deve ficar de olho às vagas abertas nos PAT (Postos de Atendimento ao Trabalhador), que atuam como mediador entre empresas e profissionais em diversas cidades da região. Para quem quer começar 2019 empregado, há oportunidade em vários setores, incluindo pessoas com deficiência.

Segundo o assessor do PAT de Hortolândia, Edson Ferraz, o fim do ano deu uma alavancada nas contratações. "A expectativa é de que haja crescimento em 2019. A previsão é de que tenhamos uma ampliação do número de vagas na cidade, principalmente para área de limpeza e produção", afirma.

Em Americana, o ano começa com 34 vagas disponíveis no PAT da cidade, sendo quatro para pessoas com deficiência. As ofertas com mais chances são para auxiliar de limpeza, com 10 oportunidades.

Também há cinco vagas para vendedores externos, no segmento de embalagens. Entre outras vagas, o PAT de Americana também recruta para ajudante geral, pintor e tapeceiro.

Os interessados devem procurar o posto, na rua Anhanguera, 16, Centro. Ou cadastrar o currículo no site da prefeitura, em www.americana.sp.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h.

A Casa do Trabalhador de Santa Bárbara d'Oeste tem 85 vagas disponíveis para diversas áreas, como assistente de vendas, empregada doméstica, motoristas, tapeceiros, eletricistas.

As oportunidades podem ser conferidas no site www.santabarbara.sp.gov.br/casadotrabalhador. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao setor, instalado no Desenvolve S. Bárbara (Vic Center), com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Já o PAT de Sumaré inicia o ano com 17 vagas abertas: 15 para motorista, uma para operador de máquina de corte e uma para pessoa com deficiência.

Os interessados devem se dirigir ao PAT, que fica no prédio do "É pra Já", na Avenida Brasil, com os documentos pessoais.

DICAS
Kelly Cantanholo é coordenadora de recrutamento e seleção do Grupo A Executiva, especializado em RH (recursos Humanos). Com boas previsões para o mercado de trabalho, a especialista afirma que é fundamental que a pessoa que busca um emprego esteja sempre atualizada.

"O profissional, mesmo que esteja desempregado, precisa ter o currículo atualizado. Isso mostra o quão disposto está para aprender e ter conhecimento", orienta.

Ainda de acordo com a recrutadora, existem instituições e sites que oferecem cursos de capacitação gratuitamente e/ou on-line. "Por isso, quem busca se aperfeiçoar sai na frente dos concorrentes", completa. Kelly sugere, ainda, que independente da área de atuação, o profissional deve comparecer a entrevista de emprego no horário combinado, evitar atrasos e uso de celular.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/