O STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia) divulgou carta aberta à população nesta manhã (19) para informar que a categoria entrou em estado de greve. Eles devem ir à Câmara hoje à noite para buscar apoio.
A categoria reclama que vem tentando diálogo com a Administração Municipal para solucionar as pendências com a implementação do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) há meses, mas que nada acontece.
Eles apontam que devido à falta de solução, muitas unidades escolares ficam sem professores, que não recebem os valores correspondentes às horas trabalhadas. “Muitos servidores tiveram suas progressões indeferidas por falta de critérios e ainda há serventes, monitoras e guardas noturnos, digitadores, radiologistas, entre outros, segmentos da categoria que simplesmente nem foram ouvidos e que precisam da adequada regulamentação de suas atividades para que possam trabalhar sem sofrer os desmandos da administração, que resultam também em perda da qualidade do atendimento à população”, apontam.
Eles dizem que o prefeito não faz nenhuma proposta para resolver esses problemas e que trabalha contra a população e os servidores.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento.