
O Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) decretou, no início da noite desta quinta-feira (20), estado de greve para a categoria após rejeitar a oferta do governo Murilo Félix.
Segundo o sindicato, a proposta do governo municipal, que foi recusada pelos servidores, prevê um reajuste de 5,06%, correspondente à inflação dos últimos 12 meses, sem aumento real. Além disso, inclui um vale de R$ 200 apenas para os trabalhadores que ainda não o recebiam, sem reajuste para os demais.
A categoria reivindica um reajuste de 6,27%. De acordo com Nicinha Lopes, presidente do Sindsel, a proposta apresentada pela prefeitura não valoriza os servidores, não contempla aumento real e desrespeita o magistério.
“Está bem abaixo do que foi prometido pelo prefeito em sua campanha eleitoral e, por isso, foi rejeitada de maneira unânime pelos servidores”, afirmou Nicinha Lopes.
Caso não haja acordo entre os servidores e a prefeitura, a categoria poderá decretar greve em até 72 horas a partir desta quinta-feira (20).