terça-feira, 23 setembro 2025
IMPACTO LIMITADO

Sessão da Câmara de Americana prioriza homenagens e denominação de ruas

Poucas matérias tiveram potencial de gerar efeitos concretos na sociedade
Por
Diego Rodrigues

A sessão da Câmara Municipal de Americana desta semana foi marcada pela votação de projetos que, em sua maioria, têm impacto limitado na vida da população, já que mais da metade das propostas analisadas tratava da concessão de títulos de cidadão americanense ou da denominação de ruas e praças públicas.

Homenagens
Entre os projetos de decreto legislativo, estavam três homenagens que concederam o título de cidadão americanense a pessoas indicadas pelos vereadores Thiago Brochi e Pastor Miguel Pires. Na lista de projetos de lei, predominavam iniciativas de batismo de endereços públicos, como praças e ruas em diferentes bairros, de autoria dos vereadores Talitha De Nadai, Professora Juliana e Fernando da Farmácia.

Sessão não teve votações de maior relevância para a população. Foto: Divulgação

Poucas matérias tiveram potencial de gerar efeitos concretos na sociedade. Entre elas, o projeto da vereadora Jacira Chavare, que já havia sido votado na semana passada e foi apenas ratificado em segunda discussão nesta sessão, cria um programa de incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica. Já a proposta de Lucas Leoncine, que estabelece diretrizes para políticas públicas de educação empreendedora, recebeu pedido de vistas e será votada posteriormente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também