As buscas pelo jovem Alexsander Silva de Souza, de 24 anos, continuam na Represa Salto Grande, em Americana. Desde a última terça-feira (22), ele está desaparecido após salvar duas amigas que caíram na água de um jet ski. As jovens foram resgatadas com vida, mas Alexsander afundou e não foi mais visto.
Nesta segunda-feira (28), agentes do Corpo de Bombeiros de Americana e Piracicaba atuam no local. A Marinha também segue apoiando as ações. Nos últimos dias, as Defesas Civis de Americana e Campinas têm prestado apoio, inclusive com a utilização de um drone de alta tecnologia para sobrevoar a área.

Buscas completam sete dias
O trabalho de busca completa sete dias nesta segunda-feira (28), já que as ações foram iniciadas ainda na terça-feira do desaparecimento. Voluntários também seguem contribuindo com a operação, utilizando lanchas e jet skis próprios. Familiares e amigos de Alexsander seguem acompanhando diariamente as buscas na orla da represa.
O Corpo de Bombeiros informa que, em alguns pontos, a profundidade da água pode chegar a 20 metros, o que dificulta o trabalho das equipes. Assim como a grande quantidade de plantas aquáticas, o desencontro de informações também atrapalha as buscas, principalmente por conta da extensa área da represa. Além disso, as condições climáticas adversas, como o vento, têm sido mais um obstáculo.
Caso os trabalhos não obtenham sucesso, as buscas retornarão nesta terça-feira (29).