segunda-feira, 31 março 2025
Acordo

Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba aceita proposta de reajuste e descarta greve do funcionalismo

A contraproposta apresentada pela prefeitura prevê um reajuste salarial de 5%, com a ressalva de continuidade das negociações
Por
Vladimir Catarino
Foto: Divulgação/Sindicato

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba realizou, na quinta-feira (28), a terceira assembleia das negociações salariais de 2025, em frente à sede da entidade. Durante a reunião, os servidores aprovaram a contraproposta apresentada pela Administração, que prevê um reajuste salarial de 5%, com a ressalva de continuidade das negociações para um acréscimo de 2% em julho e mais 2% em dezembro.

Além do reajuste salarial, a Administração indicou a viabilidade da implementação do vale-alimentação, condicionado à criação de uma comissão de servidores para discutir e viabilizar o benefício. Durante a assembleia, foi definida a composição dessa comissão, que contará com 12 servidores da ativa e diretores do Sindicato. Já para os aposentados e pensionistas, a cesta básica será mantida.

Outro ponto debatido foi a retirada da proposta de um valor mensal de R$ 25,00 destinado ao café da manhã dos trabalhadores. A Administração decidiu manter o fornecimento do café nas unidades, conforme determina a legislação municipal. Os servidores seguem aguardando a implantação do vale-alimentação ainda neste ano, além da busca por um aumento real nos salários.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro, juntamente com os dirigentes José Osmir Bertazzoni, William DeLima, Samantha Maniero, Sergio Luiz de Souza, Moisés Leite, Renata Perazoli, Elisangela Camilli e Vilson Dornelles. Também esteve presente Luiz Dell’Abio, presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba (Asapp).

Ao final da assembleia, servidores e diretores realizaram uma passeata até a Câmara Municipal, onde solicitaram apoio às demandas da categoria.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também