domingo, 6 abril 2025

Sindicato ignora liminar e diz que mantém greve

O STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia) ignorou liminar concedida pela Justiça à Prefeitura de Hortolândia determinando que 100% dos servidores que prestam serviços essenciais voltem ao trabalho e manteve o movimento paredista amanhã.
“Segunda, dia 6 de agosto, nossa greve está mantida com concentração às 7 da manhã, em frente à Prefeitura. Até o momento não fomos informados sobre nenhuma decisão da Justiça contra o Sindicato. Reafirmamos que, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo temos um audiência de conciliação agendada para o dia 9 de agosto, na Praça da Sé, em São Paulo”, traz nota da entidade.
A categoria está em greve desde a última segunda-feira. Milton Vianna Pinto, presidente do sindicato, disse ontem à tarde, que ainda não foi noticiado. “Não fomos notificados de nada e qualquer decisão será tomada na frente dos servidores e só se formos notificados”, afirmou.
A Prefeitura de Hortolândia fundamentou o pedido de liminar com informações sobre a campanha nacional de vacinação contra polio e sarampo, que começa amanhã em todo o país.
Na liminar, o juiz considera que “a não adesão do Município de Hortolândia à referida campanha pode implicar sérios prejuízos à saúde da população que necessita deste serviço, criando-se uma área suscetível de risco de contaminação.”
A greve dos servidores completou cinco dias anteontem, sem que nenhuma frente de negociação fosse aberta. Os servidores protestam contra o reajuste de 1,56% concedido pela prefeitura e reivindicam aumento de 7,5%.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também