Domingo, 26 Junho 2022

Sinditec debate plano têxtil visando desenvolver setor

CidadesEconomia

Sinditec debate plano têxtil visando desenvolver setor

Discussão ocorre nesta terça-feira (12) no Auditório do Ciesp em Americana; ideia é produzir novos projetos

Reunião | Encontros entre empresários já estão sendo realizados para debater o tema (Foto: Divulgação)

Sindicato das indústrias têxteis de Americana e região, o Sinditec apresentará nesta terça-feira (12) um plano de ação para desenvolvimento e fomento do setor têxtil e confecção. A ação acontecerá no Auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Americana, no Jardim Werner Plaas, das 8h às 12h. O objetivo, segundo o sindicato, é a produção de novos projetos e ações para o Arranjo Produtivo Local (APL).

A proposta do plano de ação partiu de discussões na "Oficina de Planejamento Participativo" (OPP), que aconteceu em fevereiro. A atividade foi realizada em parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), da região de Piracicaba e Campinas, Ciesp Americana e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana.

O plano de ação parte de temas apontados pela OPP, como mão de obra, tendências de mercado, valorização do setor, desenvolvimento e tecnologia.

O APL representa as cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré e Hortolândia.

"A nossa região é a única do estado que tem um arranjo produtivo têxtil e de confecção oficialmente cadastrado junto ao governo.
São dois segmentos industriais muito representativos na economia regional. Estamos iniciando um trabalho que, com certeza, vai surtir muitos frutos para as empresas e os municípios", destacou o presidente do Sinditec, Leonardo Sant'Ana, durante reunião de preparação do plano de ação realizada em março.

De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 24 de março, o APL conseguiu o recadastramento oficial depois de participar do 3º edital de chamamento público da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/