Terça, 26 Outubro 2021

Sou Americana opera com 50 dos 80 ônibus previstos

Sou Americana opera com 50 dos 80 ônibus previstos

A empresa Sou Americana (Grupo Sancetur), que assumiu emergencialmente o transporte público desde o dia 12 de novembro, opera com 50 dos 80 ônibus exi
A empresa Sou Americana (Grupo Sancetur), que assumiu emergencialmente o transporte público desde o dia 12 de novembro, opera com 50 dos 80 ônibus exigidos no edital de contratação da empresa. Faltam apenas três dias para o prazo final dado pela Prefeitura de Americana para que todos os veículos previstos em contrato sejam colocados nas ruas.

A empresa diz que está aumentando gradativamente a frota e o número de linhas operando. A cidade tem 35 linhas e mais de 20 mil usuários utilizam o sistema diariamente.

A Sou Americana iniciou a operação atendendo a 14 linhas, ampliou para 18 e atualmente 23 itinerários estão em funcionamento.

Segundo a Administração Municipal, a empresa apresentou um cronograma no qual garante o atendimento integral a partir do dia 1º de dezembro, com uma frota padronizada e veículos com no máximo 3 anos de uso, com ar condicionado e acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida e

Pelo contrato emergencial, a Sou assume o transporte público de Americana por um período de 180 dias, renováveis por mais 180.

MOTORISTAS
A Sou Americana contratou 130 motoristas da antiga exploradora do serviço, a VPT (Viação Princesa Tecelã), que deixou de operar o transporte público após greves dos condutores no início do mês e o rompimento de seu contrato por parte da prefeitura, que alegou irregularidades da empresa no sistema.

O transporte de PCD's (Pessoas Com Deficiência) em vans "Sprinter" foi iniciado ontem, como informou a prefeitura.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Americana e Região, que representa a categoria, todos os profissionais que demonstraram interesse em continuar trabalhando foram absorvidos pela nova empresa. "Só aqueles que não procuraram, que decidiram parar por estarem aposentados, não conseguiram. Nosso acordo era de contratar 100% e foi o que aconteceu", declarou o diretor da entidade, Nadir Migliorin.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/