Trecho entre Amparo e Morungaba ficou interditado nos dois sentidos na noite dessa quarta-feira (4)
Entre os quilômetros 109 a 119 foram registrados três pontos de deslizamentos, provocando a interdição da rodovia. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, estão trabalhando nos pontos afetados, realizando a sinalização de desvio e interdição.
De acordo com os dados das estações meteorológicas do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas – CIIAGRO, em Morungaba choveu 103,9 milímetros durante a noite desta quarta-feira. Entre as 19h até às 21h choveu 85,4 mm, volume suficiente para provocar processos de deslizamento de terra.
As chuvas volumosas e persistentes que vem ocorrendo nos últimos dias, tem provocado saturação do solo, tornando taludes e encostas suscetíveis para deslizamento. No município de Morungaba, o acumulado das 72 horas é de 159,8 milímetros, já na cidade de Amparo o acumulado atingiu 150,2 milímetros, colocando ambos os municípios em estado de Atenção, conforme os Planos Preventivos de Defesa Civil.
A previsão é que as chuvas volumosas permaneçam de forma recorrente entre o fim de tarde e inicio da noite. A partir desta sexta-feira (6), os maiores acumulados de chuvas são previstos para faixa leste e divisa com estado de Minas Gerais, onde se concentrará o canal de umidade.
De acordo com a Defesa Civil de Amparo, não houve vitimas nas ocorrências de deslizamentos. Equipes da Prefeitura de Amparo estão realizando serviços de limpeza e desobstrução da rodovia.