Sábado, 21 Mai 2022

Suástica pichada na Etec de Americana será apagada

Suástica pichada na Etec de Americana será apagada

Uma suástica, o símbolo do Nazismo, foi pichada em um muro da Etec (Escola técnica Estadual) Polivalente, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Ameri

Uma suástica, o símbolo do Nazismo, foi pichada em um muro da Etec (Escola técnica Estadual) Polivalente, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Americana. A direção da unidade, que ainda não tem a identificação do responsável (ou responsáveis) pela pichação, lamentou ontem o ocorrido. 

Em nota, a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, ligado à Secretaria de Educação do Estado, mantenedora da escola técnica, informou que a direção da unidade já tomou as providências para a pintura do muro externo da Etec, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

A unidade não respondeu se a área afetada pela pichação conta com câmeras de monitoramento, que poderiam auxiliar na identificação do responsável. A escola também não informou quais as medidas administrativas a serem adotadas para apurar os fatos. 

"A assessoria esclarece que a instituição repudia qualquer manifestação de intolerância e estimula a pluralidade social, racial e religiosa. A diversidade, inclusive, é uma das premissas do Guia de Comunicação Inclusiva que o CPS lançou em 2019", traz a nota. 

POLÍCIA 

O uso desse símbolo já causou polêmica na região. Em 24 de fevereiro do ano passado, uma bandeira com a suástica nazista afixada em uma residência virou caso de Polícia em Nova Odessa. 

Na ocasião, a Polícia identificou dois homens, que alegaram ter encontrado a bandeira "na rua" e a hastearam no quintal, na Rua Manoel Antônio Villela, no Bairro Mathide Berzin. 

HOLOCAUSTO 

A associação entre a suástica e o nazismo é automática. O símbolo foi usado por Adolph Hitler para caracterizar seu regime, na Alemanha, responsável pelo Holocausto, que exterminou cerca de seis milhões de judeus, segundo os historiadores. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/