
Feirões do Emprego em Sumaré e Hortolândia devem oferecer mais de 5 mil vagas nesta semana
Eventos realizados pelas prefeituras reúnem mais de 130 empresas e oportunidades em diferentes áreas de atuação
Os trabalhadores da região em busca de recolocação terão duas grandes oportunidades nesta semana. As prefeituras de Sumaré e Hortolândia promovem, respectivamente nesta quinta e sexta-feira (23 e 24 de outubro), novas edições de seus Feirões do Emprego municipais.
Somadas, as duas ações devem disponibilizar mais de 5 mil vagas de trabalho para moradores da região, em cerca de 130 empresas participantes, incluindo grandes grupos empresariais e multinacionais.
Quinta-feira em Sumaré, no Clube Recreativo
Em Sumaré, o 2º Feirão do Emprego de 2025 acontece nesta quinta-feira (23), das 9h às 14h, no Clube Recreativo, localizado na Avenida Rebouças, nº 863, no Centro.
A expectativa é que mais de 60 empresas da cidade ofereçam cerca de 2 mil vagas de emprego em diversas áreas de atuação, contemplando candidatos de todas as idades e níveis de formação.
Haverá oportunidades para jovens aprendizes, primeiro emprego e profissionais com mais de 50 anos. Os interessados devem comparecer com documentos pessoais e cópias impressas do currículo, prontos para eventuais entrevistas com as equipes de Recursos Humanos das empresas no próprio local.
A prefeitura recomenda a inscrição antecipada no site www.sumare.sp.gov.br, para agilizar o atendimento. Na primeira edição do ano, em maio, o feirão atraiu mais de 4 mil pessoas e também ofereceu 2 mil vagas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Ed Carlo Michelin, o evento é uma ferramenta importante para aproximar empregadores e candidatos. “A ação busca facilitar as contratações e fortalecer a geração de empregos em Sumaré”, afirmou.

Sexta-feira em Hortolândia, na Estação Cidadania
Na sexta-feira (24), Hortolândia realiza o 2º Feirão de Empregos, das 9h às 16h, na Estação Cidadania de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, localizada na Rua João Guimarães Rosa, nº 242, no Jardim Amanda.
Mais de 70 empresas da cidade e região participarão do evento, com cerca de 3 mil vagas disponíveis. Na primeira edição, realizada em julho, foram atendidas cerca de 4 mil pessoas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua, ressaltou os bons resultados da ação. “O feirão é fundamental para calibrar as vagas ofertadas às pessoas desempregadas ou que querem mudar de emprego. O primeiro feirão trouxe um resultado importante para a cidade. Isso foi demonstrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal: os dados de julho e agosto deste ano mostraram que 666 vagas de trabalho foram ocupadas. Resultado excelente para os trabalhadores e as trabalhadoras da nossa cidade”, destacou.

Currículo digital e transporte gratuito
Os interessados devem realizar inscrição prévia no portal www.hortolandia.sp.gov.br para agilizar a busca por vagas durante o evento. Quem não conseguir se cadastrar também poderá participar.
A prefeitura orienta que os trabalhadores levem seus currículos em formato digital, no celular. Para quem preferir levar o documento impresso, uma equipe estará disponível para fazer a digitalização no local.
O feirão contará com oportunidades para candidatos de todos os níveis de formação e modalidades de contratação, desde estágios até vagas efetivas. Pessoas com deficiência (PcDs) terão um espaço específico para receber orientações e serem direcionadas aos estandes das empresas com vagas voltadas a esse público.
Para facilitar o acesso ao evento, Hortolândia oferecerá transporte público gratuito até a Estação Cidadania. Os participantes poderão utilizar a linha circular 3.31 (Jardim Amanda II/Centro – via Unasp), que parte do Terminal Metropolitano da Avenida Santana.